Forte
SEGURANÇA DAS CRIANÇAS NAS QUINTAS
26/12/2022
PROTEGA AS CRIANÇAS NA SUA QUINTA
Por mais confiantes que algumas crianças possam parecer ao redor da quinta, ainda estão expostas a altos níveis de risco. Podem ser feridas ou mortas por máquinas ou animais e são particularmente suscetíveis aos perigos no pátio da exploração. É da sua responsabilidade manter a sua quinta tão segura quanto possível para as crianças.
Sempre que tiver crianças com menos de 16 anos na quinta, devem ter especial atenção e devem estar supervisionadas por um adulto. Além disso, todos os funcionários devem ter conhecimento que existem crianças na quinta.
MANTER AS CRIANÇAS AFASTADAS DAS MÁQUINAS
- As crianças não devem estar em áreas onde os veículos se deslocam.
- Se transportar crianças (ou adultos) num reboque agrícola, certifique-se de que têm uma área segura e de que são supervisionados durante toda a viagem.
- Retire sempre as chaves, tranque a sua cabina e assegure-se de que os seus carregadores frontais são rebaixados até ao chão.
- Verifique a lei onde se encontra porque em muitos países as crianças com menos de 13 anos estão especificamente proibidas de conduzir ou andar em qualquer maquinaria agrícola.
- Assegure-se de que os seus veículos têm uma boa visibilidade geral para que possa ver as crianças - verifique e limpe diariamente os espelhos e janelas.
PROTEGER AS CRIANÇAS DOS ANIMAIS DA QUINTA
- Os grandes animais da quinta podem involuntariamente ferir ou matar crianças, por isso manter as crianças afastadas de áreas com animais aprisionados.
- Seja extra vigilante em torno de animais com crias.
- Assegurar que todos os medicamentos veterinários estão seguramente fechados à chave.
RISCOS GERAIS DA QUINTA
- Garantir que as crianças não possam entrar nos contentores de grãos.
- Manter os armazéns de produtos químicos sempre fechados em segurança.
- Considerar a instalação de portões de folhas que não possam ser trepados.
- Os palheiros podem parecer divertidos, mas têm o potencial de ruir. Manter as escadas afastadas e verificar sempre se há sinais de que as crianças possam estar a brincar dentro da pilha antes de trabalharem nela.