Novidades do Setor Agrícola

Forte

Fendt recebe 2 prémios na Agritechnica

14/11/2019

A Fendt tinha quatro motivos para celebrar no primeiro dia da Agritechnica.

O novo prémio "Trator do ano 2020" foi entregue ao Fendt 942 Vario, enquanto o Fendt 314 Vario ganhou o prémio para "Melhor Utilitário". Uma conquista especial - o modelo de gama alta da série 300 garantiu este título pela segunda vez consecutiva. A Fendt também foi distinguida com duas medalhas de prata da DLG para o novo sistema de direção Fendt IDEALDrive e para um projeto de colaboração com a Braun.

O juri do "Prémio Trator do Ano" elogiou o Fendt 942 Vario pela sua conectividade, que permite a gestão de frota e a otimização da máquina. Também elogiaram a combinação do recém-desenvolvido motor MAN e o conceito Fendt iD de baixa velocidade, que, segundo o painel, "oferece alto desempenho em baixa velocidade, disponibilizando um motor de operação suave com torque máximo e consumo mínimo de combustível".

Quanto ao Fendt 314 Vario, o painel de 25 jornalistas agrícolas elogiou a versatilidade da máquina. "O inovador conceito de desempenho múltiplo DynamicPerfomance liberta energia adicional quando necessário - a qualquer velocidade de condução e durante todos os tipos de trabalho, mesmo em aplicações estacionárias de tomada de força. Outra vantagem é a maior área de exibição na cabine que acompanha o novo conceito operacional, o FendtONE individualiza o uso da máquina e conecta escritório e máquina ". O FendtONE troca dados com facilidade, para simplificar a gestão de frotas e planeamento de tarefas.

"Demora muitos anos para desenvolver novas máquinas, com bastante suor e lágrimas dos nossos engenheiros. Por fim, é impossível prever se a imprensa especializada reconhecerá essa conquista concedendo um prémio. O facto de hoje levarmos para casa dois prémios de um quadro de juris independentes é realmente um testemunho dos nossos funcionários da Fendt "
Peter-Josef Paffen
Presidente do Conselho de Administração da AGCO / Fendt


Oportunidades

Não existem registos